Política de Privacidade
 
A Empresa respeita a privacidade dos seus clientes e fornecedores. Esta Política de Privacidade descreve quem somos, para que finalidades podemos usar os seus dados, como os tratamos, com quem os partilhamos, durante quanto tempo os conservamos, bem como as formas de entrar em contacto connosco e de exercer os seus direitos.
 
Quem somos?
Os seus dados serão tratados pela PORTLINE BULK INTERNATIONAL S.A., pessoa coletiva n.º 509833659, com sede na Avenida Infante Dom Henrique, n.º 332 – 3º, 1849-025 Lisboa, doravante “Empresa” ou “nós”. Esta sociedade é responsável pelo tratamento de dados pessoais na aceção do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.
 
Os dados poderão ser comunicados às demais sociedades do Grupo, incluindo Portline Transportes Marítimos Internacionais S.A. e Portline Ocean Management S.A.
 
Para as questões relacionadas com o tratamento dos seus dados pessoais deverá contactar o nosso Encarregado da Proteção de Dados através dos seguintes meios:
- dpo@portline.pt

Porque precisamos da sua informação?
A Empresa tratará os seus dados pessoais com as seguintes finalidades:
- Gestão de clientes e potenciais clientes

O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Empresa, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos prestar-lhe os serviços solicitados ou contratados.
 
Os dados pessoais de clientes poderão ser tratados pela Empresa com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Empresa e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
 
 
- Gestão de reclamações e contactos recebidos pela Empresa

Pode remeter-nos sugestões ou reclamações relativas aos serviços prestados pela Empresa, através do endereço de e-mail dpo@portline.pt ou da morada: Avenida Infante Dom Henrique, 332 – 3º, 1849-025 Lisboa. Os seus dados pessoais serão tratados com base nos interesses legítimos da Empresa e no seu consentimento. A Empresa recolhe os seus dados para analisar e resolver a situação subjacente à sua sugestão ou reclamação.

 
- Gestão de fornecedores / subempreiteiros
 
O tratamento dos seus dados é necessário para a execução do contrato a celebrar entre si e a Empresa, ou para a realização de diligências pré-contratuais a seu pedido. Caso não disponibilize os seus dados não poderemos cumprir as obrigações contratuais assumidas.
 
Os dados pessoais de fornecedores poderão ser tratados pela Empresa com a finalidade de gestão de contencioso. O fundamento jurídico é a existência de um interesse legítimo por parte da Empresa e os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício dos respetivos direitos.
 
Os dados dos fornecedores da Empresa, em particular de colaboradores, poderão ser comunicados aos clientes da Empresa para cumprimento de obrigações legais ou contratuais.
 
Os seus dados serão armazenados pelo período estritamente necessário ao cumprimento do propósito para o qual foram recolhidos. No entanto, em certos casos, poderão ser conservados por períodos mais longos, sempre que a tal a lei obrigue. 
 
A minha informação será partilhada com outros?
A sua informação pessoal pode ser divulgada no âmbito do grupo empresarial EMPRESA, sempre que exista prestação de serviços partilhada por acordo entre as partes. 
 
Os dados pessoais poderão ainda ser acedidos por auditores internos e externos ao Grupo Empresa, com a garantia de que os mesmos serão mantidos confidenciais e não serão utilizados para finalidades alheias às auditorias.
 
Quais são os meus direitos?
A qualquer momento, pode solicitar-nos:
- O acesso à informação que mantemos sobre si;
- A retificação da informação caso esteja inexata ou incompleta; 
- O apagamento ou a limitação do tratamento dos seus dados pessoais;
- Se o tratamento depender do seu consentimento ou acordo e esse for efetuado por meios automatizados, tem direito ao envio dos dados pessoais anteriormente fornecidos, de forma estruturada, comummente utilizada e num formato informaticamente legível.
 
Os seus pedidos serão tratados com especial cuidado de forma a que possamos assegurar a eficácia dos seus direitos. Poderá ser-lhe pedido que faça prova da sua identidade de modo a assegurar que a partilha dos dados pessoais é apenas feita com o seu titular.
 
Deve ter presente que em certos casos (por exemplo, devido a requisitos legais) o seu pedido não poderá ser imediatamente satisfeito. 
 
De qualquer modo, será informado das medidas tomadas nesse sentido, no prazo de um mês a partir do momento em que o pedido for efetuado. 
 
Tem ainda o direito de apresentar uma reclamação à Comissão Nacional de Proteção de Dados https://www.cnpd.pt/
 
Direito de acesso
O titular dos dados pessoais tem o direito a obter da Empresa a confirmação de que os dados que lhe digam respeito são ou não objeto de tratamento e, se for o caso, de aceder aos seus dados pessoais e aceder às informações previstas na lei.
 
Caso pretenda mais do que uma cópia dos seus dados pessoais em fase de tratamento, a EMPRESA sujeita esse serviço ao pagamento de uma taxa pelos custos administrativos.
 
Direito de retificação
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da empresa da EMPRESA, sem demora injustificada, a retificação dos dados inexatos ou incompletos que lhe digam respeito.
 
Direito ao apagamento dos dados (“direito a ser esquecido”)
O titular dos dados pessoais tem o direito de obter da empresa da EMPRESA o apagamento dos seus dados, sem demora injustificada, e esta tem a obrigação de apagar os dados pessoais, sem demora injustificada, quando se aplique, designadamente, um dos seguintes motivos:
a) Os dados pessoais deixaram de ser necessários para a finalidade que motivou a sua recolha ou tratamento;
b) O titular retirou o seu consentimento para o tratamento de dados (nos casos em que o tratamento é baseado no consentimento) e não existir outro fundamento para o referido tratamento;
c) O titular opõe-se ao tratamento e não existem interesses legítimos prevalecentes que justifiquem o tratamento;
 
Direito à limitação do tratamento
O titular dos dados tem o direito de obter da EMPRESA a limitação do tratamento, se se aplicar, designadamente, uma das seguintes situações:
a) Contestar a exatidão dos dados pessoais, durante um período que permita à EMPRESA verificar a sua exatidão;
b) O tratamento de dados for lícito e o titular dos dados se opuser ao apagamento dos dados pessoais e solicitar, em contrapartida, a limitação da sua utilização;
c) A EMPRESA já não precisar dos dados pessoais para fins de tratamento, mas esses dados são requeridos pelo titular para efeitos de declaração, exercício ou defesa de um direito num processo judicial;
d) Se tiver oposto ao tratamento, até se verificar que os motivos legítimos do responsável pelo tratamento prevalecem sobre os do titular dos dados.

Direito de portabilidade dos dados
Se o tratamento depender do consentimento do titular dos dados e esse consentimento tiver sido prestado por meios automatizados, o titular dos dados tem o direito a receber os dados pessoais que lhe digam respeito e que tenha fornecido à EMPRESA num formato estruturado, de uso corrente e de leitura automática.
 
Direito de oposição
Nos casos em que o tratamento de dados for efetuado para efeito dos interesses legítimos prosseguidos pela EMPRESA; ou 2) o tratamento de dados for efetuado para efeitos de marketing direto ou 3) definição de perfis, pode ainda, a qualquer altura, opor-se ao tratamento dos seus dados pessoais.
 
Posso revogar o meu consentimento posteriormente?
Se o consentimento for legalmente necessário para o tratamento de dados pessoais o titular dos dados tem o direito de retirar consentimento em qualquer altura, embora esse direito não comprometa a licitude do tratamento efetuado com base no consentimento previamente dado nem o tratamento posterior dos mesmos dados, baseado noutra base legal, como é o caso do cumprimento do contrato ou da obrigação legal a que a EMPRESA esteja sujeita.
 
Caso pretenda retirar o seu consentimento, pode contactar-nos através do endereço de correio eletrónico dpo@portline.pt.
 
Como é que EMPRESA usa cookies e tecnologia semelhante?
Para prestar um melhor serviço ao utilizador, utilizamos cookies, ou seja, pequenos ficheiros de texto que são colocados no disco rígido por um servidor de páginas Web. Esta tecnologia é utilizada pela EMPRESA principalmente para: 
- Permitir-nos saber quem são os nossos visitantes e, desta forma, prestar um serviço melhor, mais seguro e personalizado;
- Conhecer o desempenho dos nossos sites e perspetivar a sua atualização e melhoria indo ao encontro das expectativas dos nossos clientes. A cada visitante corresponde um cookie individual, garantindo desta forma a privacidade e a segurança dos dados. A apresentação dos dados estatísticos é feita de uma forma agregada, não permitindo a identificação do visitante individualmente.
 
Tem alguma dúvida?
Se permanecer com alguma dúvida relativamente ao tratamento dos seus dados pessoais, ou pretender exercer algum dos seus direitos, por favor contacte-nos:
 - dpo@portline.pt

Ocasionalmente, a Empresa atualizará esta Política de Privacidade. Solicitamos-lhe que reveja periodicamente este documento para se manter atualizado (última atualização: Maio 2018). 


Cookies

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